FacebookTwitterYouTube
Diminuir fonte
Logo da Prefeitura

CampoCooper

CampoCooper de Campos Novos Paulista promove difusão de informação e oportunidade

Há poucos dias da conclusão da 14ª Coopershow, a Coopermota realizou em sua unidade de Campos Novos Paulista e edição verão do CampoCooper, evento de menor porte destinado, também, à difusão de tecnologia e manejos nas culturas da safra verão. Centenas de produtores participaram da iniciativa, tendo ainda a presença expressiva de convidadas, que participaram do Espaço Mulher CampoCooper.
   Quase 20 empresas de insumos apresentaram aos agricultores da região as propostas de investimentos e manejos destinados à impulsão das culturas locais, principalmente da soja, neste momento. Estamos em mais um CampoCooper com a presença de várias empresas trazendo para esta região o que há de novidade no mercado agrícola. "As demonstrações aqui trazidas são importantes para que na próxima safra o agricultor possa tomar a melhor decisão sobre o que usar em sua área. Temos aqui o espaço mulher, com o tema sobre orquídeas. É mais uma inovação para que as mulheres do agro também possam ter mais conhecimento sobre esta flor. Desejo que todos possam aproveitar este dia. Queria agradecer a todos os organizadores pelo evento promovido", afirma Edson Valmir Fadel, presidente da Coopermota.
   Para o prefeito Júlio César do Carmo, conhecido popularmente por Bijuca, o evento realizado em Campos Novos Paulista é de bastante importância para o município e os produtores rurais, já que se define como um espaço com dezenas de variedades e diferentes insumos que podem ser utilizados no campo. “Quero dizer que para mim é uma grande satisfação representar o município e fazer parte da Coopermota, já que também sou agricultor. Neste ano, clima colaborou com as nossas lavouras e as expectativas para a colheita são bastante favoráveis. O que vemos aqui amplia o nosso leque de possibilidades para o preparo da safra do ano que vem. Eu quero agradecer a toda a equipe da Coopermota por realizar este evento no nosso município, a todos os nossos agricultores e participantes do CampoCooper de Campos Novos Paulista”, afirma.
   O gestor da unidade de Campos Novos, Eduardo Garcia, por sua vez, destaca a sua satisfação em realizar o CampoCooper na área de atuação de sua unidade, tendo em vista a necessidade do produtor em se atualizar constantemente, frente às inúmeras variedades e insumos disponíveis no mercado. “O meu muito obrigado a todos”, conclui.
   No Espaço Mulher, a oficina de “manejo de orquídeas” oferecida pela cooperada Karina Yamamoto, da Fazenda Santa Helena, situada em Salto Grande, atraiu dezenas de mulheres que permaneceram durante toda a tarde no espaço para adquirir mais informações sobre o tema. Além da oficina ela também disponibilizou uma série de orquídeas para serem adquiridas pelas participantes.

CampoCooper
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

VER MAIS

TODOS